Halitose – aprenda a tratar
Você possui mau hálito? Pare de envergonhar-se. Dicas de como conservar-se hidratado, comendo alimentos ricos em vitamina C e tomando chá te ajudarão a combater o desagradável mau hálito e a preservar o hálito refrescante.
1. Pratique uma perfeita limpeza bucal:
Especialistas chamam atenção para a necessidade de se fazer um check-up bucal semestralmente e escovar os dentes, no mínimo, duas vezes por dia. Apenas escovar não vai preservar seus dentes limpos. Faça questão de usar fio dental. Enxágue com um ótimo enxaguante bucal. As pessoas não esperam anos para substituir suas escovas, o que ainda é um costume de limpeza.
2. Conserve-se hidratado:
Mantenha-se hidratado em todos os momentos para garantir que o sistema de higiene interior funcione mansamente. Consumir frutas cítricas ou sucos que proporcionam a descarga das toxinas é uma boa pedida.
3. Beba mais iogurtes:
Apontamentos constataram que uma dose diária de iogurte simples e sem açúcar é capaz de eliminar o péssimo hálito. Beber iogurte diminui o coeficiente de sulfato de hidrogênio que é um composto achado na língua que origina o mau hálito.
4. Sementes de erva-doce:
Certas vezes utilizadas como odorizador da boca, as sementes de erva-doce possuem propriedades antibacterianas para resguardar a boca das bactérias. Ou você pode ingerí-las cruas ou preparar chá de erva-doce. Isso ajudará na geração de saliva que elimina as bactérias da boca.
5. Canela:
Combine uma colher de chá de canela em pó com folhas de cardamomo e louro na água e lave a boca com ela. A canela contém um óleo intitulado aldeído cinâmico que diminui os micróbios da boca.
6. Citrinos ou sucos:
Para uma boca ressecada, realize a ingestão de frutas cítricas como laranja, limão e mexerica que instigam a criação de saliva. A acidez nos limões dificulta principalmente o acréscimo das bactérias e o aroma forte oculta o cheiro desagradável. Apronte uma combinação de uma colher de sopa de suco de limão e sal com água e banhe sua boca todos os dias ou depois das refeições.
7. Cravos-da-índia:
Têm propriedades antibacterianas. Assim como a erva-doce, os cravos são capazes de ser mastigados crus ou bebidos sob a forma de chá de cravo.
8. Salsa:
Mais um remédio caseiro, a salsa possui clorofila para paralisar o cheiro ruim.
Acompanhe qualquer uma das duas maneiras de manuseá-la: mastigue as ervas de salsa fresca ou afunde-a em vinagre e depois amasse-o. Outra maneira é drenar o suco das folhas de salsa e tomar. Também auxilia na digestão.
9. Maçãs:
No momento em que comemos uma maçã, a secreção salivar é estimulada. Isso, totalmente, molhará a boca e irá enxaguar as bactérias produtoras de fedor, tornando a respiração fresca.
Caso o seu mau hálito persista, mesmo depois destas sugestões, você precisa consultar algum dentista. Tratar o péssimo hálito por intermédio de técnicas tradicionais, como o uso de enxaguante bucal não é uma alternativa permanente. Você, terminantemente, tem necessidade de uma substituição de rotina.