Como corrigir a postura Prevenções Saúde  postura coluna

Como corrigir a postura

Pesquisa recente propõe que conservar-se assentado ao longo da maior parte do dia aumenta seu risco de enfermidades cardíacas e diabetes. Infelizmente, para quase todo mundo. Como a modernização obriga os humanos a ficarem presos a computadores e dispositivos eletrônicos, cada vez mais eles passam extensos ciclos de tempo assentados. E, assim, a saúde, e sua coluna está experienciando as sequelas.

Mesmo que as pessoas não conseguem trocar de mesa no trabalho com finalidade de caminharem ou permanecerem ativas o dia todo, há algo que todos podem fazer para melhorar o bem estar no mesmo instante: assentarem-se corretamente.

No sentido de evitar os efeitos de uma vida assentados, as pessoas de um modo geral devem preservar uma excelente postura. Carecem, ainda, descobrir quais equipamentos valem a pena serem adquiridos a fim de assegurar defesa de ossos da coluna futuramente.

Postura indispensável

Como corrigir a postura Prevenções Saúde  postura coluna   Descobrir a posição ideal para ficar assentado necessita que determinadas fases fáceis sejam acompanhadas. No tempo em que as pessoas sentam-se, necessitam de repetir de forma rápida estas etapas com o intuito de ajudar o corpo a se organizar em uma melhor posição.

A primeira dica é começar assentando no fim da cadeira. Rodando ombros e pescoço à frente em uma posição de deslizamento inteira. Logo, aos poucos, deve-se puxar o crânio e as espáduas para cima em uma posição sentada. Compelir a parte inferior da coluna para frente e acentuar as curvas da coluna vertebral. Isso eventualmente vai fazer com que você sinta-se inconfortável, no entanto você tem que conter por muitos segundos.

Ao soltar de leve esta posição sentada, você estará assentado em uma boa postura. Corra você mesmo com o assento até sua coluna permanecer reclinada nela e seu quadril na curva do assento.

Agora que você possui suas costas em uma ótima posição, você precisa abordar outros aspectos que influem na sua postura, por exemplo onde pôr seus pés e quão longe você teria que estar da tela do seu equipamento eletrônico.

Apoie sua coluna e tenha ótima postura

Os assentos de mesa ergonômica são projetadas para aguentar satisfatoriamente seu corpo e minimizar o stress e fricção na constituição óssea e músculos enquanto você está sentado. Estas cadeiras provavelmente são bastante caras. Se você não está pronto para realizar esse investimento, não se preocupe. Você deve tentar inúmeras outras alternativas.

Se a sua cadeira de escritório não tiver encosto para as costas, obtenha uma toalha pequena e dobre. Um travesseiro pequeno ainda vai dar certo. Quando você escorrega para trás em seu assento após encontrar uma posição apropriada, ponha a toalha ou almofada entre a cadeira e a parte inferior da coluna. Este utensílio de assistência deve auxiliá-lo a manter uma boa postura. Caso a toalha ou a almofada for muito grande, você pode estar forçando a sua coluna em uma postura incômoda que irá ser dolorosa rápido.

Você ainda pode possuir almofadas lombares. Estes dispositivos repetem o apoio de um apoio para a região lombar na sua cadeira e você não tem necessidade de gastar com um novo assento.

Regule sua cadeira para ficar assentado com postura ideal

Mova o seu assento para o alto ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o solo e seus joelhos achem-se endireitados com seus quadris. Seus braços inclusive devem ser paralelos ao chão. Seus pés necessariamente devem repousar no solo. Se não ficarem, empregue um pequeno banco ou descanso para levantar os pés até você encontrar-se nesta postura.

Repouse seus cotovelos ao seu lado, e alongue os braços para uma curva em formato de L. Os braços que se prolongam bem longe de seu corpo podem aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Firmar os pés no solo ajuda a conservar a bela postura

Certifique-se de que seu peso físico seja distribuído igualmente sobre seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo retilíneo e testifique-se de que seus joelhos estão enfileirados com seu quadril ou parcialmente abaixo.

Seus pés têm que estar apoiados no chão. Caso você esteja usando sapatos com saltos, retirá-los pode ser ainda mais confortável. Se os pés não conseguem alcançar o chão, use um suporte para os pés. Os repousos de pé ergonômicos ajustáveis permitem que você encontre um ângulo de inclinação e uma altura que melhor se acomode ao alinho da posição normal.

Jamais sente com as pernas cruzadas. Isto pode reduzir o fluxo de sangue e ocasionar tensão muscular.

Deixe a tela na distância dos olhos para ter posição erguida

Como corrigir a postura Prevenções Saúde  postura coluna   Na sua posição assentada, mova o monitor exatamente em sua frente. Estenda o braço e regule a tela até que esteja a uma distância de um braço. Posteriormente, regule a estatura da tela. A parte superior da tela de seu computador jamais deve ser superior a 5cm acima do nível dos seus olhos. Monitores de computador que são bem baixos ou demasiadamente altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma maneira simples de regular a altura do seu monitor. Se você quiser algo mais formal, uma base de mesa de monitor é um equipamento prático que pode auxiliar.

Situe o seu teclado acertadamente

Seu teclado deve ser colocado bem em frente ao seu computador. Deixe 10 a 15 centímetros entre a ponta do teclado e a mesa a fim de que seus punhos tenham espaço para repousar à medida que você digita.

Se, por acaso, o seu teclado seja alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo inusual para teclar, busque um repouso de pulso estofado. As almofadas de punho ergonômicas podem ajudar a colocar as mãos de maneira uniforme com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dores.

Utilize o mouse da forma certa

O mouse de seu pc deve permanecer na mesma área de seu teclado e necessita de ser de fácil acesso. Estender-se a fim de alcançar qualquer item pode ocasionar tensão nos músculos e exaustão.

Um mouse de computador ergonômico ajuda a evitar a tensão do pulso e se encaixa na forma natural da sua mão.

Conserve objetos empregados com uma certa frequência ao seu alcance

Os itens que você usa com frequência, como um grampeador, celular ou bloco de notas, devem estar próximo de você enquanto estiver sentado. Esticar-se para alcançar objetos que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos podem levar a dores nas juntas.

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